segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Já começou a segunda etapa!



Os alunos do segundo ano da Escola Técnica Paulino Botelho de São Carlos começaram neste mês, de agosto, a segunda etapa do projeto “Político ou Idiota” que visa a expansão para outras escolas dos conhecimentos de direitos das crianças e adolescentes, adquiridos através de pesquisas de campo e em sala de aula, além da realização da I Conferência das Crianças do Mundo com a Imprensa.
Após a conclusão do minicurso realizado pela professora Evelyn C. Mello sobre o Método Paulo Freire, que ensina a trabalhar com mutua comunicação entre aluno e professor e a ensinar de modo que cative e inspire a aprendizagem através de dinâmicas e ao mesmo tempo a ouvir a voz dos alunos, para os segundos anos, e mais a carga de aprendizagem ao decorrer do ano sobre o Estatuto da Criança e Adolescente, Estatuto dos Direitos Humanos, esses alunos começam a segunda parte do projeto. Essa segunda fase é responsável pela expansão de todos os conteúdos explícitos acima para crianças e adolescentes de grande parte das escolas de São Carlos.

Os alunos, equipados com uma mescla de uma boa qualidade oratória e preparados para expor seu trabalho, foram até escolas, públicas e privadas, e apresentaram o projeto, concluíram e desenvolveram o porquê do mesmo e pediram autorização à direção escolar para atuar com os alunos. Após a aprovação, as escolas disponibilizaram algum tempo, que no mínimo é de uma aula de cinquenta minutos semanais.
Divididos em grupos por faixa etária, os alunos da Etec já estão atuando em várias escolas de muitos bairros diferentes e já apresentam bons resultados!

0 comentários:

Postar um comentário